Um medidor de temperatura corporal para acompanhamento à distância por aplicativo de celular é um importante recurso na prevenção contra a Covid-19.
O mestre em Ensino da Física Deymes Silva de Aguiar, professor do Instituto Federal do Piauí, campus Parnaíba, foi quem criou o equipamento e apresentou na Semana da Educação Profissional e Tecnológica, realizada em Brasília.
“O Instituto Federal não é apenas ensino; mas também aplicação tecnológica”, pontuou Deymes Silva de Aguiar.
O medidor de temperatura tem baixo custo para construção, sendo pouco mais de cem reais e pode ser usado tanto em instituições como em casa, pois a pessoa tem contato com o equipamento e o aplicativo de celular é quem apresenta o resultado.
Uma pessoa infectada pela covid-19, segundo Deymes Silva de Aguiar, pode ser monitorada sem a necessidade de aproximação de outra pessoa, o que reduz significativamente as chances de contaminação.
“Nós sabemos que vamos ter que conviver algum tempo com a covid-19 ainda e é importante que a gente desenvolva esse tipo de tecnologia para fazer um acompanhamento individual”, destacou o professor.