Com o auditório lotado por estudantes, historiadores, professores, escritores, amigos e familiares, o professor e escritor Danilo Melo Souza, ex-secretário de Educação de Palmas no Tocantins e da Bahia, lançou na noite dessa sexta-feira dia 15 o livro Educação Integral: Vivências no Tocantins.
O professor foi mediado no debate pela professora Samara Oliveira, coordenadora do curso de Pedagogia do campus Alexandre Alves de Oliveira. Todo o evento teve a coordenação de Felipe Ribeiro, coordenador do curso de História.
Danilo Melo recebeu na ocasião os cumprimentos de antigos companheiros de imprensa, como os jornalistas Reginaldo Costa, Bernardo Silva, Vera Coutinho e Vicente de Paula Araújo Silva, entre outros.
O livro Educação Integral: Vivências no Tocantins, é uma obra que mostra com estatísticas e ilustrações o trabalho do professor e então secretário de Educação naquele estado da região Norte.
O lançamento do livro de Danilo Melo Souza teve o apoio de várias entidades ligadas à educação e cultura, como a Academia Piauiense de Cultura, que teve a presença de seu presidente Manuel Domingos Neto, e da Academia Parnaibana de Letras, da qual Danilo Melo faz parte.
Estiveram presentes pela APAL, o presidente José Luiz de Carvalho, o secretário geral Antônio Gallas Pimentel, Roberto Cajubá, Antônio de Pádua Marques Silva, Manuel Domingos Neto e Dilma Ponte de Brito. Fotos: APAL.