O presidente da FIEPI, Zé Filho, acompanhado da esposa Maryanne Martins, e o superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva, recebeu um grupo de empresários, presidentes de sindicato e representantes de instituições parcerias na manhã desta terça-feira nas novas instalações da Escola SESI
Conselheiro Saraiva, localizada na zona Sul de Teresina, onde foi realizada uma visita guiada as dependências do prédio.
A nova estrutura será umas das maiores Escolas SESI de Referência do país e objetiva atender prioritariamente filhos e dependentes de trabalhadores da indústria, abrindo também uma cota para a comunidade.
O presidente da FIEPI destaca o compromisso com a educação de qualidade, mas acima de tudo, de também oferecer um ambiente que proporcione conforto e todos os recursos mais modernos disponíveis para alunos e colaboradores. O ano letivo de 2025 será iniciado na nova escola com o dobro da capacidade atual de vagas.
“Fizemos uma nova escola e uma ampliação que inclui um ginásio poliesportivo com mais salas de aula, laboratórios, biblioteca, espaços de convivência e outros ambientes para oferecer conforto aos alunos e colaboradores, além de ampliar o número de vagas para os industriários e para a comunidade”, pontua Zé Filho.
O superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva, explica que a escola começou a ser projetada em 2020 e que agora está pronta para iniciar o ano letivo 2025 funcionando em sua nova estrutura.
“É a concretização de um sonho. A gente tinha aqui uma estrutura que ainda era da década de 70 e desde 2020 a gente iniciou essa execução dessa nova obra que vai contemplar em muito os industriais de uma forma em geral, que é o nosso público prioritário (os filhos de trabalhador da indústria) e a gente aqui vai estar oferecendo a partir do ano que vem novas vagas e esse prédio vai ser um grande diferencial não só do ponto de vista de infraestrutura física mas também do ponto de vista de infraestrutura tecnológica e da formação e da capacidade de atuação dos nossos docentes”, finaliza Mardônio Neiva.
A ampliação da capacidade atendimento do SESI em educação básica agrada aos empresários da indústria, que percebem o benefício que será possibilitado aos seus trabalhadores.
“Para nós que fazemos a indústria, para nossos funcionários que tem as crianças, filhos em idade escolar, isso aqui é muito bom”, comenta o empresário José Joaquim.