Portal Correio do Norte

Praça Mandu Ladino vai receber biblioteca e lanchonete instaladas numa locomotiva.

O presidente da Federação do Comércio do Piauí, Valdecir Cavalcante esteve na praça Mandu Ladino, bairro de Fátima, verificando as obras de instalação de um vagão que vai servir de biblioteca e lanchonete. A composição está sendo montada com capacidade para funcionar dando destaque e atenção aos agentes culturais de Parnaíba.

Cavalcante estava acompanhado da professora Dilma Ponte de Brito e José Luiz de Carvalho, presidente da Academia Parnaibana de Letras. No vagão devem ser instalados uma biblioteca com obras de escritores parnaibanos e uma lanchonete. “Para que a população tenha acesso fácil ao acervo literário”, disse.

A Fecomércio está trabalhando a questão do deslocamento da locomotiva vinda do Rio de Janeiro para Parnaíba e pesa noventa e cinco toneladas. A única dificuldade é encontrar uma empresa que faça esse serviço. Tão logo esta composição chegue será marcada uma reunião com os prefeitos de Parnaíba e Luís Correia para ser tratada a questão do passeio turístico.

A Academia Parnaibana de Letras, parceira da Federação do Comércio do Piauí, vem desenvolvendo o Projeto Academia Viva, que é a interação da entidade como um agente cultural. Segundo José Luiz de Carvalho, a ideia é trabalhar o fortalecimento do escritor parnaibano.

Edição: Pádua Marques

Facebook
WhatsApp