Portal Correio do Norte

Após três semanas continua interditada a BR 402 após cheia da lagoa do Portinho.

 

 

 

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos realizou nesta quarta-feira dia 1º de junho uma nova visita técnica ao trecho da BR-402, em Parnaíba e recomendou que a via continue interditada devido ao risco de acidentes e até mesmo de ruptura da pista. O trecho está submerso desde o dia 13 de maio, após a Lagoa do Portinho transbordar e invadir a rodovia federal.

Segundo o engenheiro civil e consultor da Semar, Luciano Pessoa, foi constatado que há trincas na ponte que tem extensão de 5 metros, duas saídas de água pelas laterais da pista, além de uma deformação no asfalto.

Durante a visita, os técnicos também observaram que a obstrução da pista havia sido retirada. Por isso, a Semar recomenda que a via seja mantida isolada, até que o problema seja sanado de fato, para evitar quaisquer acidentes, tanto por desconhecimento da via, que se encontra submersa, quanto por possível ruptura.

Estiveram presentes na visita técnica, além do engenheiro civil, a auditora Fiscal Ambiental da Semar, Tânia Nolêto, e o técnico do Centro de Geotecnologia Fundiária e Ambiental do Estado do Piauí, Marco Aurélio Lira. Fonte: Semar/ODIA. Foto: ODIA. Edição: APM Notícias.

 

Facebook
WhatsApp