A promotora de Justiça de Buriti dos Lopes, Francineide Sousa, realizou reunião com representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Agricultura e de Administração e com integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Buriti dos Lopes.
O objetivo foi para definir estratégias para enfrentamento das queimadas na região. A representante do Ministério Público falou sobre os malefícios causados pelo uso indiscriminado do fogo que prejudica o solo, provoca alterações climáticas e agride a biota.
A promotora de Justiça falou também sobre as técnicas de queima controlada na agricultura, com autorização de órgão ambiental e com a adoção de medidas para prevenção do alastramento do fogo para áreas residenciais e de mata e floresta.
No decorrer da execução do projeto “Corta-Fogo”, o Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, o Caoma, desenvolveu diversas atividades de conscientização contra queimadas e incêndios florestais, em entidades classistas de trabalhadores rurais e em unidades escolares. Fonte/Foto: BP. Edição: APM Notícias.