Como parte das comemorações pelo bicentenário da adesão do Piauí à Independência do Brasil, o governador Rafael Fonteles e comitiva estiveram na manhã de domingo dia 22 em Piracuruca, de culto e missa em ação de graças e fez a outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.
Durante as solenidades religiosas, o governador reforçou a importância de reconhecer e valorizar a história do Piauí e sua importância na Independência do Brasil.
Na cerimônia de outorga o governador enfatizou o seu objetivo, que é relembrar a luta do Piauí por sua independência, além de reconhecer o trabalho e serviços prestados por alguns profissionais no Estado e condecorá-los. Dentre os homenageados estavam forças da segurança, lideranças políticas, professores, jornalistas, secretários municipais e outros.
Rafael Fonteles anunciou ainda que um monumento em alusão à Independência será inaugurado em breve no município de Piracuruca, na Lagoa do Jacaré, que foi palco de muitas lutas em prol da liberdade do povo piauiense.
O governador visitou a histórica escola Anísio Brito, muito tradicional em Piracuruca e com quase 100 de anos de existência, que está em fase de ampliação e reforma com investimentos do Governo do Estado. Ainda neste ano, as obras serão concluídas.
Nesta segunda-feira (23) e terça-feira dia 24 em Oeiras o governador dá continuidade às atividades em comemoração aos 200 anos da Independência.
Nesta segunda-feira ele prestigia a noite cultural na Praça das Vitórias. Na terça-feira, participa de honras militares e da aposição de corbelha de flores na estátua de Manoel de Sousa Martins, o visconde da Parnaíba, Monumento 24 de Janeiro. Fonte: PLP. Fotos: PLP. Edição: APM Notícias.