A Secretaria de Cultura de Cocal encerra logo mais a realização do cadastro cultural, iniciado dia 27 de fevereiro na Casa de Cultura, a partir do horário das 08h às 12h e das 14h às 17h.
Para este fim estão sendo cadastrados de forma auto declaratória, por meio presencial, todos que produzem, promovem e trabalham com cultura e arte, assim como coletivos, espaços culturais, grupos organizados e entidades, com a intenção de mapear e disponibilizar para o grande público um inventário das ações culturais.
As informações colhidas resultarão em um cadastro de instituições, entidades, espaços, atividades, festas e manifestações culturais, artistas, grupos, agentes, promotores, produtores, prestadores de serviços e colecionadores que atuem de alguma forma nos segmentos de arte e cultura naquele município.
Conforme novas diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal e o Sistema Nacional de Cultura, Cocal realizará cadastro dos agentes culturais com intuito de participarem de futuras ações emergenciais e culturais de fomento destinadas ao setor cultural advindas do Governo Federal ou Estadual a serem promulgadas, em especial a Lei Complementar nº 195/2022, conhecida como Lei Paulo Gustavo e Lei Federal nº 14.399/2022, conhecida como Lei Aldir Blanc 2. O cadastro é gratuito e voluntário. Fonte: Casa de Cultura. Foto: JP. Edição: APM Notícias.