A Academia Mundial de Letras da Humanidade, presidida pelo professor Camilo Martins, realizou na noite dessa terça-feira 16 de agosto no SESC Avenida em Parnaíba, solenidade de posse de novos membros e entrega de condecorações a algumas personalidades do setor literário.
Entre os novos acadêmicos está o publicitário e escritor Breno Ponte de Brito que passa a ocupar a cadeira 13, que tem como patrono Cândido Feliciano da Ponte Neto, mestre em Educação, sociólogo, professor da PUC, superintendente da Mitra Arquiepiscopal, diretor do Banco da Providência e um dos participantes da autoria da Lei Brasileira dos Refugiados.
Na solenidade dessa noite a presidente em exercício da seccional da AMLH, Dilma Ponte de Brito e o jornalista e escritor José Luiz de Carvalho receberam a Comenda Filosófica da Acadêmica Ordem de Platão, pelos seus destaques nas letras.
Tomaram posse Antônio Lincoln Alves Leal, Breno Ponte de Brito, Edna Santos, George Luís da Silva, Lia Rachel de Sousa Pereira Santos, Marcelo Barbosa de Morais e Wilton de Magalhães Porto.
Fonte/Fotos: AMLH/DP. Edição: APM Notícias.