A Academia Mundial de Letras da Humanidade deu posse dia 12, sexta-feira, à advogada parnaibana Maria Fernanda Brito do Amaral na cadeira que tem como patronesse sua mãe, a enfermeira Iracema Brito.
A cerimônia de posse foi às 19h em Teresina. Também tomaram posse José Edson Batista dos Santos Júnior, Frederico Antônio Rebelo Torres, Francisco Soares Campelo Filho, Osalda Maria Pessoa e Viriato Campelo.
A indicação do nome de Fernanda Amaral foi do acadêmico José Luiz de Carvalho e a defesa foi feita pelo presidente da AMLH, Camilo Martins. A nova acadêmica é da seccional de Parnaíba, que tem como presidente Valdeci de Sousa Cavalcante.
Na terça-feira dia 16 a Academia Mundial de Letras da Humanidade dá posse em Parnaíba a oito novos membros: Antônio Linkoln Alves Leal, Breno Ponte de Brito, Edna Santos, George Luís da Silva, Jaylson Fabianh Lopes Campelo, Lia Rachel de Sousa Pereira Santos, Marcelo Barbosa de Morais e José Wilton de Magalhães Porto.
Na ocasião será lançado o livro Imortais, de autoria do escritor Camilo Martins. A cerimônia será às 19h30 no Sesc Avenida. Fonte/: AMLH/JLC. Edição: APM Notícias.