A Academia de Letras do Vale do Longá realizou eleição dia 14 de janeiro para ocupação de três cadeiras. Os novos integrantes da ALVAL são: Valdira Caldas de Brito Vieira, professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, é pesquisadora e possui Doutorado em Agronomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Foi eleita para a Cadeira 06.
Marcos Antonio Carvalho de Oliveira, que é poeta, ativista cultural e estudante de Letras/Português e Arquitetura, eleito para a Cadeira 18.
Juliana Gomes Fortes, que é licenciada em Letras/Português, pesquisadora, poeta e escritora, eleita para a Cadeira 25.
As três cadeiras ficaram vagas com a morte dos acadêmicos Socorro Carvalho, Clea Rezende de Melo e Wilson Gonçalves.
A posse dos novos imortais está prevista para fevereiro em data a ser divulgada. Para o presidente da entidade, Raimundo Dutra, a ALVAL sai enriquecida desse processo eleitoral, quando ingressam na instituição três pessoas altamente gabaritadas, com experiência e currículo robustos, que contribuirão para o desenvolvimento das ações do sodalício.
A ALVAL foi fundada em 1978, possui, portanto, 44 anos e abrange quarenta municípios localizados na região norte do Piauí. Fonte: CV. Foto: TB. Edição: APM Notícias.