Na noite do último dia 22, a festa de aniversário de 73 de emancipação política e administrativa de Cocal foi encerrada no Ginásio Poliesportivo, na região central daquela cidade, com o lançamento do livro Cocal de autoria do escritor João Passos, apresentado pelo escritor Adrião Neto e na ocasião, com os comentários do jornalista José Luiz de Carvalho, presidente da Academia Parnaibana de Letras, APAL e diretor regional da Academia Mundial de Letras da Humanidade, AMLH e a entrega oficial de prêmios e medalhas aos vencedores das competições esportivas. Além de atrações musicais e danças folclóricas regionais. A larga Programação teve início as 6 horas com Alvorada e queima de fogos e às 8 horas no pátio da prefeitura feito hasteamento das bandeiras no Pátio da Prefeitura.
Na parte da tarde várias obras foram inauguradas, na zona urbana e rural. A programão seguiu com a parte esportiva: com a realização do I Torneio de Vôlei e Futevôlei no Complexo Esportivo do Bairro Mutirão, I Maratona Mista, com concentração e saída da Praça da Estação, seguindo pelas principais ruas da cidade.
Às 19 horas foi celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro uma Missa em Ação de Graças em seguida foi realizada a Solenidade de Aniversario da Cidade. Fizeram parte da Mesa de Honra: o prefeito Raimundo Nonato Fontenele Cardoso Nonatinho do Sindicato, o Secretário Estadual de Saúde Florentino Neto representando o Governo do Estado do Piauí, o ex-prefeito de Cocal Rubens Vieira de Sousa Coordenador do Pro Piauí, o prefeito de Cocal dos Alves Osmar Vieira de Sousa, o ex-prefeito de Bom Princípio do Piauí Apolinário Moraes, o empresario João Viana de Araujo representante das Famílias Viana e Passos e os escritores Adrião Neto, Antônio José Sales, João Passos e José Luiz de Carvalho.
Fonte: PNC01
Fotos: ASCOM PMC