Portal Correio do Norte

Após repetidos empates do Parnahyba, Pedro Manta é mandado embora.

 

 

Pedro Manta não é mais técnico do Parnahyba. O treinador não resistiu no cargo após a derrota no clássico contra o River no último sábado, que aumentou uma sequência de nove jogos sem vencer na temporada, juntando Piauiense e Copa do Brasil.

O técnico deixa o cargo com 33,3% de aproveitamento, oito gols marcados e nove sofridos. No sábado, logo após o jogo, o treinador já havia deixado sua permanência em aberto, antecipando que iria conversar com o presidente do clube, Eureliano Barros, sobre a sua situação.

Nesta segunda-feira (6) o clube divulgou um comunicado, em nome do treinador, confirmando o seu desligamento e agradecendo pela passagem.

Obrigado Parnahyba Sport Club !

 Encerro meu ciclo no clube com dignidade, aprendizado e gratidão.

Venho aqui agradecer o apoio e a determinação de todos. Lamento não ter alcançado os nossos objetivos nessa temporada, mas saio hoje do clube de cabeça erguida , pois não faltou trabalho, dedicação e luta. Infelizmente nem sempre as coisas saem como gostaríamos, pois não dependemos apenas das nossas vontades.

Agradecer em especial ao nosso Presidente Eureliano Barros, um ser humano correto, um grande gestor de pessoas, com uma inteligência sensacional. Também à toda diretoria pelo apoio e suporte, a todos amigos profissionais da comissão técnica pelo dia a dia de trabalho, aos atletas guerreiros, principalmente aqueles que tem o comprometimento com o clube maior de que os seus interesses pessoais, aos funcionários e staff do clube sempre nos apoiando , os verdadeiros torcedores e a todos que fazem parte desse GIGANTE TUBARÃO.

Na vida, acredite sempre em você.

Seguimos nossa caminhada lutando!

Pedro Manta retornou ao Parnahyba no fim de 2022 para iniciar a pré-temporada, buscando repetir o sucesso do ano passado. Na edição anterior do Piauiense, o técnico chegou ao litoral na 11ª rodada e comandou uma reação que levou o time ao vice-campeonato estadual, garantindo classificação para a Copa do Brasil e Série D deste ano.

Em 2023, no entanto, a passagem não foi tão boa. Mesmo mantendo a base do ano anterior e contando com a chegada de alguns reforços, o Tubarão não conseguiu se impor em campo.

O Parnahyba estreou na temporada com vitória em casa sobre o 4 de Julho, e desde então, quase dois meses depois, não sabe mais o que é vitória.

Ainda assim, o técnico foi se mantendo no cargo. Na Copa do Brasil, apesar da eliminação após empatar em casa contra o Botafogo-SP, o desempenho da equipe contra um adversário de Série B foi elogiado.

No estadual, a equipe se manteve no G-4 do Piauiense até o último fim de semana, quando a derrota para o River e a vitória do 4 de Julho sobre o Altos fizeram o Tubarão cair para a quinta posição, fora da zona de classificação para as semifinais.

O Parnahyba está apenas um ponto atrás do 4 de Julho e ainda tem três jogos para disputar na primeira fase. O próximo jogo será nesta quarta-feira, contra o líder Fluminense, na Arena do Guerreiro, em Pedro II. Fonte: BP. Foto: FP. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir