Portal Correio do Norte

Assembleia Legislativa do Piauí promove nesta quinta –feira audiência sobre situação dos pacientes renais crônicos.

A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí  realizou hoje (26) ,às 9h, perante a Comissão de Saúde, Educação e Cultura, audiência pública para discutir os serviços prestados pelos centros de hemodiálise do Estado do Piauí. A APREPI é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, de caŕater assistencial e filantrópico. A proposição é do Dr. Vinícius .

O parlamentar justificou a audiência dizendo que ela visa discutir as diversas reclamações recebidas pela Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Estado do Piauí (APREPI), referentes às irregularidades constatadas nos centros de hemodiálise que comprometem a saúde, a vida e a qualidade de saúde dos pacientes renais. A Audiência Pública se faz necessária pois visa oportunizar aos interessados uma participação mais inclusiva na busca por alternativas que possam dirimir os riscos decorrentes das irregularidades encontradas.

Foram convidados para participar da audiência Pública, os Gestores da Saúde Estadual e Municipal, o Diretor da Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria da Sesapi e o Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, os Conselhos de Saúde Estadual e Municipal, a Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Estado do Piauí, o Ministério Público Estadual, a Defensoria Pública Estadual, a Comissão de Saúde da OAB, a Vigilância Sanitária Estadual e todos os centros de diálise do Piauí com convênio SUS.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir