Portal Correio do Norte

Associação vai à praça conscientizar população sobre inclusão e direitos dos surdos de Parnaíba.

 

 

Na manhã dessa quarta-feira 21 de setembro, foi realizada na Praça da Graça um momento de reflexão sobre o tema da surdez, com a participação de representantes da APAS, Associação de Pais e Amigos de Surdos de Parnaíba.

Participaram do encontro estudantes surdos, familiares, representantes da SEDUC de Parnaíba e voluntários. O principal objetivo foi propor a reflexão e o debate sobre os direitos e a luta pela inclusão das pessoas surdas na sociedade.

A presidente da APAS, Lindalva Nascimento (ao centro na foto), disse que esses encontros servem para a população se somar à luta por mais direitos para as pessoas surdas em Parnaíba. Os participantes tiveram a oportunidade de se expressar sobre como poderão contribuir ainda mais com o êxito das ações da APAS.

Em janeiro deste ano foi inaugurada a primeira Escola Municipal Bilíngue Libras-Português do Piauí, no anexo da Escola Municipal Albertina Castelo Branco, o CAIC, na zona leste de Parnaíba que conta com recursos físicos e metodológicos para o ensino de Libras, permitindo melhoria do desempenho escolar e elevando autoestima dos estudantes. Fonte/Foto: PHBN. Edição: APM Notícias.

 

Facebook
WhatsApp