A prefeitura de Luís Correia decretou estado de emergência no município por causa das fortes chuvas registradas nessa semana. A situação no município está sendo monitorada pela Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí.
Nessa situação, a festa pelo Dia do Trabalhador programada para esse período, foi adiada por tempo indeterminado.
A Defesa Civil do Piauí afirma que na zona urbana do município são registrados vários pontos de alagamento. “Temos informações de alguns bairros, como Atalaia, Coqueiro, Rancho Alegre, Residencial Peito de Moça e Beira-Mar estão alagados e já temos registros de famílias desabrigadas”, disse Indira Bezerra.
Segundo o assessor técnico da Sedec, Werton Costa, a previsão para o município é de chuva por toda a semana. “Existe previsão para continuidade de chuvas no município de Luís Correia. É claro que essas chuvas oscilam”, disse.
Um grande temporal é a manifestação de uma concentração grande de energia mobilizada. Gasta aquela energia o que sobra é como se fosse uma onda, que vai diminuindo de frequência. Então as chuvas continuam por toda a semana, mas em menor intensidade”, explicou o assessor técnico. Fonte/Foto: CV. Edição: APM Notícias.