Portal Correio do Norte

Atos terroristas de apoiadores de Bolsonaro em Brasília provocam repúdio de entidades parnaibanas.

 

 

Os atos de terrorismo praticados por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro na tarde desse domingo dia 8 em Brasília provocaram repúdio em todo o Brasil e em outros países. Os bolsonaristas invadiram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional e destruíram tudo o que encontraram pela frente.

Entidades da sociedade civil em Parnaíba emitiram na noite do domingo notas de repúdio pela ação dos apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.

A diretoria da Academia Parnaibana de Direito, a APD, através de nota disse que “repudia veementemente qualquer ato atentatório ao Estado Democrático de Direito e suas instituições e está atenta para auxiliar o Brasil a voltar à sua ordem social”.

Outra entidade que se manifestou contra os atos de terroristas praticados por bolsonaristas foi a Academia Piauiense de Cultura. Em nota a APC declarou que repudia acremente os inaceitáveis atentados, fato inédito na história do  Brasil numa tentativa de golpe de Estado. Espera com atenção a imediata identificação e a punição exemplar, incluindo a reparação de danos, disse a nota assinada pelo presidente Paulo Cesar Lima.

A Academia Parnaibana de Letras, pelo seu presidente José Luiz de Carvalho, disse que “ao tempo em que defende o direito da manifestação livre do pensamento político no Estado Democrático de Direito, espera uma punição exemplar dos envolvidos e dos seus financiadores bem como a apuração da responsabilidade das autoridades responsáveis pela segurança das três Casas dos Poderes”. Fontes: APD/APC/APAL. Fotos: WBB. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir