Portal Correio do Norte

Atriz pede socorro para o prédio que pertence ao grupo de teatro Metáfora em Parnaíba.

 

 

 

 

 

 

A atriz Fernanda Silva, que está a trabalho neste momento no eixo Rio-São Paulo, fez um desabafo nas redes sociais nesta sexta-feira (16) para pedir providências para o prédio que abriga o grupo de teatro Metáfora, na região do Porto das Barcas, no centro histórico de Parnaíba.

Segundo a atriz o teto do Espaço Cultural Metáfora desmoronou em março de 2022 e desde então o grupo manteve mesmo assim os escombros intocáveis porque reconhece que vieram ao chão anos de história e memória da ocupação do prédio realizada pelo Grupo de Teatro Metáfora desde de 2005.

“O poder público municipal chegou e removeu tudo abrindo um buraco na minha alma que não chora, mas grita, berra e se debate contra essa covardia. É uma dor enorme o que eu sinto porque é a minha vida”, disse.

O Metáfora, grupo e galpão, são dispositivos que na opinião de Fernanda Silva lhe movem desde de 1994, no caso do grupo  e desde 2005 com a aquisição do galpão ( caso do galpão.

“Não estou na cidade para acompanhar o processo que está acontecendo porque estou a trabalho no eixo Rio/São Paulo e sinto-me violada e molestada pelo poder público municipal em Parnaíba que vem, uma parte dele, ignorando a minha existência como artista e como cidadã”, lembrou.

Fernanda Silva voltou a insistir que esse espaço pertence ao grupo Metáfora. “Esse lugar, comunico aos incautos, é e sempre será a sede do Grupo de Teatro Metáfora. É e sempre será o Espaço Cultural Metáfora”, concluiu. Fonte: Fernanda Silva (FCB) Foto: Danilo Carvalho.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir