Na sexta-feira dia 15 foi realizada no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o SENAI de Parnaíba a aula inaugural da nova turma da Escola de Eletricistas 2023, parte do projeto de capacitação de novos profissionais do setor elétrico em parceria da Equatorial Piauí.
O curso terá carga horária de 40h semanais e aborda aspectos emocionais, as habilidades comunicacionais e interpessoais dos potenciais eletricistas, habilitando os alunos de acordo com as normas regulamentadoras do serviço.
Além da gratuidade das aulas, os alunos receberão ainda uma ajuda de custo durante o período da capacitação.
Somente no ano de 2022 mais de 400 novos profissionais foram qualificados para ingressar no mercado de trabalho pelo programa Escola de Eletricistas em Alagoas, Amapá, Maranhão, Piauí e Pará.
No Piauí 35% das vagas são destinadas, preferencialmente, para mulheres, o que fortalece o compromisso da companhia com a representatividade feminina e a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico.
A Escola de Eletricistas compõe o Programa de Eficiência Energética do Grupo Equatorial Energia, regulado pela ANEEL e tem como objetivo qualificar pessoas para o mercado de trabalho e promover a propagação da informação. Fonte/Foto: BP.