Portal Correio do Norte

Avião que caiu no Mato Grosso é confirmado como de propriedade de médico do Piauí.

 

 

A Polícia Civil do Piauí confirmou no final da tarde dessa segunda-feira dia 23 que a aeronave que caiu na cidade Juara, em Mato Grosso, um Cessna 206 avaliado em mais de R$ 2 milhões, é a mesma que foi roubada de um hangar em Teresina no dia 14 no Clube do Ultraleve e pertence ao médico Jacinto Lay.

A Secretaria de Segurança Pública emitiu uma nota confirmando a localização da aeronave e passando maiores detalhes sobre o trabalho investigativo:

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado confirma a localização do avião monomotor modelo Cessna 206, prefixo PT-DQF, roubado no dia 14 de janeiro de 2023, no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina.

A aeronave foi localizada na zona rural do município de Juara, que fica a 638km de Cuiabá (MT). O avião que possivelmente teria como destino a Bolívia, fez um pouso forçado em uma área de pastagem, numa fazenda localizada a 80km da cidade de Juara.

O secretário de Segurança Chico Lucas antecipou que uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, composta por dois delegados e peritos, está em Mato Grosso para fazer os levantamentos do caso. Os policiais atuaram na checagem do chassi e outros detalhes da aeronave, que teria sido adulterada pelos criminosos.

A equipe saiu de Teresina pela manhã e já está na região para verificar os indícios e saber o grau de envolvimento, para casar com as investigações daqui. O médico Jacinto Lay, proprietário do avião roubado no Piauí, confirmou que a Polícia garantiu que há indícios de que seja seu avião.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir