O escritor Benedito Lima e Silva Filho, o Benê, fechou o ciclo de dois bate-papos literários desta sexta-feira (23) no Teatro Benjamim Santos do Museu do Mar, no Complexo Histórico, Cultural e Turístico do Porto das Barcas em Parnaíba dentro da programação do 8º Salão do Livro de Parnaíba.
Benê Lima falou sobre seu mais recente livro, Estirões Retos e Gancheados e foi intermediado pelo poeta Daltro Paiva. Antes dele o convidado foi Antônio de Pádua Marques Silva, o Pádua Marques, com seu livro Vinte Contos para Simplício Dias.
No auditório do complexo foi a vez da palestra O Canto de Vida e o Moinho Existencial em Everaldo Moreira Véras, com Maria de Lourdes Amorim Véras, viúva do poeta homenageado neste ano de 2022 do 8º Salão do Livro de Parnaíba.
Logo em seguida às 10h30 no complexo, três jovens escritores promoveram um encontro com o público, Gustavo Lacombe, Clara Mello e Ítalo Damasceno com o tema, O Impacto da Escrita Literária de Jovens Autores na Era Digital. Fotos: APM Notícias.