Em mais um dia de pagamentos do auxílio emergencial, beneficiários da segunda parcela que nasceram em abril podem ir às agências ou lotéricas para sacar o dinheiro nesta quarta-feira (3). Até o momento, foram 108,5 milhões de pagamentos, o equivalente a R$ 76,6 bilhões de reais.
Nem todos devem realizar o saque, uma vez que o valor já estava disponível desde o final do mês passado para uso em plataformas digitais. O dinheiro que antes estava nas contas digitais será transferido para as contas informadas na solicitação do benefício.
O repasse é feito de acordo com o mês de nascimento de cada pessoa. Nesta quarta-feira, o procedimento vai levar em conta os aniversariantes de abril. O pagamento segue até que os nascidos em dezembro possam sacar o valor, no dia 13 de junho, das contas informadas no cadastro.
Quem recebeu a primeira parcela no final de maio deve esperar um novo calendário para a segunda etapa. Cerca de 11 milhões de pessoas ainda aguardam análise da Dataprev.
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que novas autorizações serão recebidas pelo banco até a semana que vem.
Durante essa semana, a Caixa terá atendimento em agências barco nas localidades de Ponta de Pedras e Muaná, no Pará, e Codojás, Anori, Anamã e Beruri, no Amazonas. As unidades físicas ficarão abertas de segunda a sábado, das 8 horas da manhã ao meio dia. Todos os clientes que chegarem no local neste período serão atendidos.
A Caixa recomenda que as pessoas que usam o valor pelo aplicativo Caixa Tem atualizem para a 16ª versão, com possibilidade de pagamento por QR Code.
*Com informações da repórter Nanny Cox
Fonte: Jovem Pan