Portal Correio do Norte

BNB vai pagar R$ 2 milhões em indenizações trabalhistas no Piauí.

Nessa segunda-feira dia 07 a 4ª Vara do Trabalho de Teresina realizou audiência virtual nos autos da ação coletiva na qual foi celebrado acordo no valor de R$ 1.912.171,07 para quitação de verbas trabalhistas de 405 funcionários do Banco do Nordeste no Piauí.

O acordo foi homologado pelo juiz do trabalho Roberto Wanderley Braga, coordenador do CEJUSC de 1° Grau, durante a realização da Semana Nacional da Conciliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Semana Nacional da Execução Trabalhista do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

O processo foi movido pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e Financiários no Estado do Piauí no ano de 2015 contra o Banco do Nordeste e após diversas tentativas de conciliação, o acordo foi homologado.

Para serem contemplados pelo montante abrangido neste acordo, os empregados interessados que constem na lista de beneficiários precisam encerrar suas ações individuais que versam sobre a mesma verba. O pagamento será feito à vista a cada empregado contemplado na relação em que optou por aderir individualmente à petição do acordo homologado no prazo de dez dias corridos após entrega das quatro vias dos termos individuais de adesão assinados.

Fonte: G1
Foto: jornaldapanaiba
Edição: APM Notícias

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir