A responsabilidade do grupo oposicionista aumentou muito, após o resultado da última eleição, que agora conta com dois deputados federais, dois estaduais, uma senadora, o governador e o presidente da República, destaque -se que embora as oportunidades de solução para os principais problemas da cidade tenham aumentado com esses possíveis apoios, também crescerão as cobranças.
Os problemas como: a falta d’água que depende de grandes verbas para a construção de uma adutora de aproximadamente 10 km, os recursos para a modernização do hospital Estadual Mariano Souza e execução projeto de infraestrutura na lagoa Grande que possa assegurar a produção de arroz, em grande escala.
Na verdade, são problemas crônicos e vem se arrastando por décadas.
Agora sem essas responsabilidades, o prefeito Júnior Percy e o seu grupo governista irão aproveitar o momento para o reforço do discurso eleitoral.
Esse grupo, bolsonarista, apesar do apoio do Governo Federal fez pouca coisa ou quase nada em Buriti, em termos de investimentos em infraestrutura e agora sem poder estadual e federal vai partir para a crítica e a cobrança de resultados. Edição Portal do Rurik.