Portal Correio do Norte

Câmara de Parnaíba vota novo regimento interno na próxima terça-feira.

Após duas décadas sem passar por atualização, as modificações do novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Parnaíba foram acertadas na manhã desta quinta-feira dia 09 de dezembro, após um debate entre 15 dos 17 representantes da Casa de Leis.

Por motivo de viagem a Teresina, estiveram ausentes Neta Castelo Branco (DEM) e Geraldinho (PSL). Os assessores técnicos da Câmara, Marcos Venício e Paulo Moraes, também participaram sanando todas as dúvidas.

Durante o ano inteiro, os integrantes da Comissão Revisora da Câmara que tem como presidente o vereador André Neves, como secretário David Soares e como membros Daniel Jackson e Geraldinho, juntamente com os assessores jurídicos do Parlamento, se debruçaram sobre os documentos estudando minuciosamente cada ponto.

Dentre as modificações, ficou determinado que as sessões ordinárias serão realizadas todas as segunda e terça-feira do mês, no horário das 18:30. Já os dias de quarta, quinta e sexta-feira ficarão destinados para sessões solenes e audiências públicas.

Neste caso, o horário será acertado pelo autor da propositura. Pelo Regimento antigo, os trabalhos plenários ocorriam apenas na primeira quinzena de cada mês, deixando um intervalo de 15 dias. Conforme salientou André Neves, o novo documento se aproxima mais dos anseios da população e irá otimizar os trabalhos da Câmara.

Também foram criadas quatro novas Comissões, sendo elas: Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher; Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, da Juventude e do Idoso; Comissão de Indústria e Comércio, Turismo e Geração de Emprego e Renda e Comissão de Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.

De acordo com David Soares, a atividade dos parlamentares nas Comissões é extremamente importante para o bom andamento dos trabalhos da Casa.

Quanto à eleição da Mesa Diretora, quando é escolhido o presidente, será de dois anos, sem possibilidade de reeleição. A atualização do Novo Regimento Interno da Câmara foi proposta pelo presidente Carlson Pessoa com a finalidade de aprimorar os trabalhos do legislativo parnaibano. O documento será levado para votação em Plenário na sessão da próxima terça-feira (14). Fonte: AsComCMP. Foto: AsCom. Edição: APM Notícias.

 

Facebook
WhatsApp