Portal Correio do Norte

Cerca de quatrocentos presos no Piauí recebem benefício da saída temporária de Natal.

A Secretaria de Justiça do Piauí informou que 387 internos do sistema prisional receberam o benefício da saída temporária do Natal. Os presos sair nesta sexta-feira (24) e retornarão aos presídios entre os dias 3 e 4 de janeiro de 2022.

O benefício foi concedido pela Justiça através do pedido do advogado ou defensor público do reeducando. Além disso, o secretário estadual de justiça, Carlos Edilson, ressaltou que os reeducandos que terão direito à saída temporária estão no regime semiaberto, ou seja, já possuem a habitualidade de sair do sistema prisional.

O sistema prisional do Piauí encerra o ano de 2021 com cerca de 5.600 internos. De acordo com o gestor, medidas estão sendo tomadas para amenizar a superlotação nas unidades prisionais.

“A penitenciária de Esperantina está sendo reformada e haverá a criação de novas vagas. Brevemente, estaremos lançando uma licitação para a construção de uma nova unidade no Norte do Estado.

A Secretaria de Justiça está fortalecendo a segurança. Segundo o secretário o Piauí está há mais de dois anos sem rebelião, sem motim, graças a esse planejamento e pela forte participação dos policiais penais. Fonte: SEJUSPI. Foto: ODIA. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir