A forte chuva que tem caído nos últimos dias na cidade de Esperantina, ao Norte piauiense, tem deixado um rastro de destruição pela cidade. Até esta segunda-feira (03), o município já tem 13 famílias desabrigadas com 46 pessoas desalojadas.
A informação é da Defesa Civil Municipal. De acordo com o coordenador do órgão, Raimundo Sousa, os desabrigados estão sendo alojados em duas escolas.
Estas famílias estão alojadas nos colégios Cristo Redentor e Meire Fernandes, mas a Defesa Civil daquele município já conta com outro colégio disponível da Secretaria de Educação para ser usado para receber mais famílias se precisar. Em caso de necessidade, teremos onde colocar quem por acaso ficar desalojado.
As famílias que estão alojadas nas escolas do município estão recebendo ajuda da Prefeitura com o fornecimento de cestas básicas e itens de higiene.
Além das famílias desabrigadas, a chuva também acendeu um alerta para quem precisar passar pelo trecho da Cachoeira do Urubu, que fica em Esperantina. É que com a cheia dos rios que cortam a região, o local também registrou um aumento de nível nas águas. Segundo a Defesa Civil, há danos na estrutura da ponte usada para travessia sobre as águas.
Esperantina segue na zona de alerta para chuvas intensas, sendo um dos 49 municípios piauienses na região Norte e Centro-Norte que podem ter mais temporais nas próximas horas. Na manhã desta segunda o rio Longá, que banha o município, se encontra a 7,35 metros. Fonte: ODIA. Fotos: CV. Edição: APM Notícias.