O poeta e professor Paulo de Athayde Couto anunciou nas redes sociais que o Clube dos Poetas Mortais, em Parnaíba, está trabalhando um livro sobre a atuação da entidade que em dezembro comemora três anos de criação.
“Em 27 de dezembro de 2020 tive a ideia de criar um clube. Essa ideia surgiu da vivência que tive dos encontros semanais com os membros do Parnaíba Foto Clube. As reuniões aconteciam nas sextas feiras, na esquina da calçada do Bar e Restaurante Aventur, no Porto das Barcas que é a parte mais antiga da cidade de Parnaíba”, disse.
Paulo Couto lembra que nos encontros, também chamados de reuniões, os assuntos eram os mais variados. Dessas reuniões surgiam as ideias para os varais, passeios fotográficos, workshops, cursos e viagens.
Daí a inspiração no Clube da Esquina, do Milton Nascimento e amigos. A amizade é o principal motivo da existência do Clube, formado por Escritores, Poetas e pessoas que lidam com as artes, seja fotografia, cinema, teatro e outros. Na criação, juntamente com amigos, foi criado o grupo whatsapp, a camisa do clube com sua logomarca, o grupo no Facebook, o canal YouTube, adesivo para carros.
Na pandemia foram realizadas algumas lives com sorteios de livros, encontros presenciais com música ao vivo. “No momento estamos trabalhando no livro Seleta do Clube dos Poetas Mortais, volume 1, com vinte e três autores, sem data para o lançamento”, disse. Fonte: Paulo Couto/Facebook. Foto: PCN. Edição: APM Notícias.