Enquanto os donos de bares e restaurantes, os proprietários de hotéis e pousadas comemoram o movimento na região de praias a partir de Atalaia em Luiz Correia, uma situação crítica está acontecendo há quatro dias em pelo menos nove bairros na zona sul de Parnaíba.
Nestes bairros está desde quarta-feira faltando água e os moradores estão desesperados com essa situação. Na Agespisa, empresa estadual que trata e distribui água para a região a partir de Parnaíba, não há informações sobre medidas que estão sendo tomadas.
Os moradores dos bairros, Rodoviária, Dirceu, parte do bairro Piauí, Jardim América, Alto de Santa Maria, Baixa do Aragão, Esperança I e Esperança II e Santa Luzia, são os mais prejudicados.
Segundo informações não confirmadas, o motivo dessa falta de água em alguns bairros de Parnaíba, principalmente os localizados em regiões mais alta, é a transferência de abastecimento para a região de maior concentração de consumo, as praias.
Mais grave é o clima nessa região do norte do Piauí. Parnaíba e as outras cidades, como sempre neste período, têm registrado temperaturas elevadíssimas, acima dos 33 graus e a umidade relativa do ar abaixo dos 30%. Foto: JP.