Portal Correio do Norte

Contadora de histórias Dona Mocinha mostra trabalho em Brasília e tem projeto pré-selecionado.

 

 

 

A professora Maria da Conceição do Nascimento Sousa, a Dona Mocinha, voltou de Brasília mais que satisfeita e com mais força de vontade, onde entre 16 e 19 de março participou de um dos maiores eventos da educação no mundo, o Dia Internacional do Contador de Histórias, promovido pela Associação Amigos de Histórias.

Pela décima terceira vez o Dia Internacional do Contador de Histórias, que é comemorado no dia 20 de março, reuniu esses agentes culturais do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Amazonas, Sergipe, Paraíba, Piauí e até do Peru.

Os contadores de histórias foram homenageados em evento no plenário da Câmara dos Deputados.

A representante piauiense e parnaibana trouxe na bagagem uma recompensa, seu projeto de leitura Gaiola Itinerante, gêneros textuais viajantes, desenvolvido em sua região, foi pré-selecionado a concorrer ao Prêmio Educador Transformador 2023. ” Na gaiola ia um caderno de bordo para os registros com a família”, explicou Dona Mocinha.

Brinquedista  e líder da Pastoral da Criança entre os moradores do bairro Santa Luzia, na zona oeste de Parnaíba, a professora Maria da Conceição do Nascimento Sousa é alfabetizadora.

Dona Mocinha desenvolve seus trabalhos na Escola Municipal Plautila Lopes do Nascimento e Escola Municipal Maria José Lima Guimarães, em Ilha Grande do Piauí. Fonte/Fotos: MJNS. Edição: APM Notícias.

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir