Portal Correio do Norte

Corpo de Bombeiros em Parnaíba explica razões de fechamento temporário do Teatro Saraiva.

 

 

 

 

 

 

Após avaliação do Corpo de Bombeiros o Teatro Saraiva, na avenida Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba, zona norte de Parnaíba, está fechado temporariamente para shows e espetáculos e só poderá reabrir mediante a apresentação de alvará do Corpo de Bombeiros para a segurança contra incêndio e situações de pânico nas novas instalações que estão sendo construídas.

O espaço, idealizado para a realização de eventos culturais com capacidade para 300 pessoas, foi inaugurado em 2018, após quase 10 anos de obras. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o espaço está em processo de regularização e só receberá o alvará após a conclusão deste.

Após a análise desta proposta de projeto, foram realizadas exigências no projeto para que o espaço se adeque à legislação, que preza pela segurança contra incêndio e pânico. Principalmente, em um dos itens principais em locais de reunião de público que são as saídas de emergência.

O teatro está em processo de regularização, está sem alvará do Corpo de Bombeiros, no momento até concluir o processo. O Corpo de Bombeiros emitiu uma nota de esclarecimento quando afirma que o teatro está em processo de regularização no Corpo de Bombeiros.

Foi realizado uma primeira vistoria, onde foi identificado a necessidade de atualização do projeto técnico contra incêndio e pânico do estabelecimento, devido a divergências entre o projeto anterior e a atual construção do Teatro.

O responsável pelo empreendimento apresentou uma nova proposta de projeto técnico a Diretoria de Segurança Contra Incêndio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piaui.

Após a análise desta proposta de projeto foram realizadas exigências no projeto para que se adeque à legislação que preza pela segurança contra incêndio e pânico. Principalmente em locais de reunião de público que são as saídas de emergência.

Sobre a demolição ou retirada de estruturas realizadas por Joaquim Lopes Saraiva, o Corpo de bombeiros não impôs tal exigência. “O que se busca é a regularização do estabelecimento conforme legislação, para segurança do público que venha a frequentar o estabelecimento”, disse o oficial Thiago Carvalho. Fonte: PLP. Foto: TS. Edição: APM Notícias.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir