Portal Correio do Norte

Corpo de Bombeiros funciona em instalações precárias, diz Ministério Público.

 

 

 

O prédio do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, no bairro de Fátima, zona norte, não possui alvará de funcionamento e as instalações estão há muitos anos em situação precária, é o que afirma laudo do Ministério Público do Piauí que realizou uma vistoria no local na sexta dia 29 de abril.

Segundo a equipe de fiscalização do MPPI, além dos problemas estruturais, falta efetivo para atender a demanda da região. Atualmente há 36 homens no 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros para atender mais de 30 localidades. Faltam equipamentos de salvamento para casos de afogamento em alto mar.

“O ideal é o previsto em lei, mas temos que cumprir os protocolos por equipe, por exemplo: equipe de salvamento é no mínimo três, uma equipe não é suficiente para atender toda a demanda de abrangência do 2º Batalhão”, disse a promotora de Justiça, Fabrícia Barbosa.

Além da falta de efetivo, a promotora pontuou ainda as condições inadequadas de trabalho dos militares. A unidade não tem o alvará de funcionamento do próprio Corpo de Bombeiros, os alojamentos são inadequados e os equipamentos de trabalho são insuficiente ou inexistentes, a unidade não possui um veículo aquático para fazer resgate em uma região litorânea. Fonte: MPPI. Foto: JP. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir