O advogado Celso Barros Coelho, um dos mais importantes juristas do Piauí e do Brasil, faleceu na tarde desta segunda-feira dia 10 de julho aos 101 anos.
Celso Barros estava internado no Hospital São Marcos em Teresina. Logo em seguida pelas redes sociais de todo o Piauí e do Brasil foram milhares de manifestações.
O velório foi a partir das 19h no Auditório da OAB e o sepultamento nesta terça às 10h no Cemitério São José, na zona Norte de Teresina.
Notável jurista e político, Celso Barros foi deputado estadual nos anos 60, cassado pela ditadura militar. Voltou à política nas décadas de 70 e 80, sendo eleito deputado federal. Também presidiu a OAB-PI por seis vezes, entre os anos de 1962 e 1974.
Celso Barros, maranhense de Pastos Bons, também era membro da Academia Piauiense de Letras, sendo o primeiro e único ocupante da cadeira de número 39. Nos últimos anos, apesar da idade avançada, continuava atuando como advogado em seu escritório.
Celso Barros deixa quatro filhos. Ele também é avô do atual presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto (na foto durante velório), que destacou o legado do jurista para o Piauí e para o Brasil. Fonte: Foto: G1. Edição: APM Notícias.