O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí por meio da sua delegacia do em Parnaíba realizou fiscalizações na região litorânea durante os dias 16 e 17 de fevereiro.
Com foco na proteção de turistas no litoral piauiense, principalmente em decorrência do período de alta temporada, a ação visou coibir a comercialização irregular de imóveis e combater o exercício ilegal da profissão.
Além de Parnaíba, também faz parte da rota de fiscalizações o município de Luís Correia. Foram realizadas 14 diligências, lavrados três Autos de Constatação e um de Constatação de Delito.
Também foram realizadas fiscalizações de anúncios de imóveis negociados ilegalmente em redes sociais. Além disso foi registrada denúncia na polícia de um falso corretor.
Durante as operações, ações educativas sobre o que pode e o que não pode estão sendo realizadas. foi reforçado o alerta para que a população exija sempre a apresentação do número do Creci para evitar cair em golpes.
“Em caso de dúvida verifique através do site creci-pi.gov.br na aba “cidadão”, se o profissional possui inscrição”, disse a delegada do Creci-Pi em Parnaíba, Bruna Bergamini. Fonte: JP. Foto: VSP. Edição: APM Notícias.