Francisca Ayla, de 7 anos, a terceira criança vítima de um incêndio em uma residência na Rua Flávio Antônio Caracas, no bairro Frei Higino, na cidade de Parnaíba, segue internada em estado gravíssimo no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira, 17 de outubro, por volta de 22h40.
A informação foi confirmada pelo diretor do HEDA, Daniel Miranda. A menina está sendo medicada sem sedação, mas com uso de ventilação mecânica. Nas últimas horas, ela não apresentou reflexo neurológico, sem mudanças significativas.
As outras duas crianças, Francisco Aylan Ferreira Costa e Maria Eloá Ferreira Costa, com idades de aproximadamente 04 e 06 anos, também chegaram a ser socorridas ao hospital, mas faleceram logo após o acidente.
O tenente Thauzer, do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, informou que quando a equipe chegou no local o fogo já tinha sido controlado e as crianças resgatadas pelos vizinhos.
Ainda segundo o tenente os vizinhos informaram que viram a residência pegando fogo e ouviram o grito de socorro das crianças.
O Corpo de Bombeiros não soube informar se as crianças estavam sozinhas em casa no momento do incêndio. “Eles não falaram isso para a gente, os vizinhos também estavam abalados, preocupados com a situação. Encontrei marca de sangue no chão, disseram que era de uma das crianças, que tinha ferimento na boca e no nariz”, pontuou. Fonte: MN. Foto: CV. Edição: APM Notícias.