Portal Correio do Norte

Criminosos estão ameaçando pelas redes sociais donos de hotéis e pousadas em Luís Correia. 

 

Empresários do ramo de hotelaria em Luís Correia denunciaram que estão sendo ameaçados por criminosos através de ligações telefônicas e pelas redes sociais. O crime foi relatado pelos empresários durante reunião entre a prefeita Maninha e o novo comandante do 24° BPM, major Inácio Delgado.

O major Inácio Delgado assumiu o comando do 24º Batalhão em Luís Correia, no lugar do major Wilton, no último dia 19 de abril. A reunião foi realizada para discutir as ações que estão sendo executadas no litoral pela Polícia Militar.

Durante o encontro alguns empresários relataram que estavam recebendo ameaças por telefone, alguns com extorsão. Não foi informado quantos empresários receberam ameaças.

“São ameaças que estão acontecendo, onde utilizam dados que podem ser conseguidos pelas redes sociais ou pela internet. Eles mandam mensagens ou fazem ligações fazendo essas ameaças, às vezes, pedindo dinheiro”, disseram os empresários durante a reunião.

Para o comandante Inácio Delgado as denúncias são sérias e que por isso é importante que todas as vítimas realizem um Boletim de Ocorrência para que a Polícia Militar e a Polícia Civil possam juntas identificar os suspeitos.

Ele informou que o caso será devidamente analisado, e que ainda não é possível saber se são apenas mensagens realizadas com o objetivo de receber dinheiro, ou se existe realmente a possibilidade de concretização dessas ameaças.

Na reunião ainda foi solicitada ao comandante a implementação de uma base da Polícia Militar do Piauí no povoado Macapá e também uma maior atenção ao trade turístico. Fonte: Cidade Verde. Foto: MP.Net. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir