A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Piauí realizou uma reunião ontem dia 24 de agosto com o corpo clínico do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. Na reunião foi discutida uma proposta de contrato aos médicos que prestam serviço ao hospital.
Sobre a insatisfação dos valores dos plantões médicos, o CRM-PI confirmou que vai tratar com a Secretaria Estadual de Saúde sobre a possibilidade de aumento do valor pago pelo plantão.
Os conselheiros trataram também do direito dos médicos de paralisarem suas atividades para reivindicar melhores condições de trabalho, desde que comuniquem imediatamente ao CRM, à direção do Hospital, ao Ministério Público Estadual e demais autoridades, devendo resguardar o atendimento de urgência e emergência.
Participaram da visita ao HEDA o presidente do CRM-PI, Dagoberto da Silveira, a vice-presidente, Mírian Dias Parente, a conselheira Elmarene Athayde e o advogado do CRM-PI, Ricardo Abdala Cury. Também foram feitas vistorias nas dependências do hospital pelo médico-fiscal do CRM-PI, Juarez Holanda. Fonte/Foto: CV.