Portal Correio do Norte

Depois de derrubar 11 vetos de Mão Santa, Câmara Municipal aprova orçamento de 2023.

 

 

A Câmara Municipal de Parnaíba, no Litoral do Piauí, derrubou 11 vetos do prefeito da cidade, Mão Santa (União Brasil), e aprovou o orçamento de 2023. Onze vereadores votaram contra os vetos e outros quatro votaram a favor.

O orçamento do município foi aprovado em novembro de 2022, junto com as emendas impositivas dos parlamentares. Após a aprovação, a matéria foi enviada para o executivo, que tem o papel de sancionar ou vetar.

Umas das emendas vetadas pelo executivo foi a redução do poder de autonomia financeira do prefeito de Parnaíba em remanejar recursos de uma pasta para outra.

Em janeiro deste ano, a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Parnaíba tomou posse. Com a mudança, a casa legislativa deixou de ser presidida por Carlson Pessoa do União Brasil, mesmo partido do prefeito Mão Santa, e passa a ter na liderança Daniel Jackson, do Solidariedade, que já foi da base aliada, mas hoje faz oposição ao chefe do Poder Executivo Municipal. Dos 17 vereadores, 12 fazem oposição ao prefeito Mão Santa. Fonte: G1. Foto: ODIA. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir