Portal Correio do Norte

Deputados vão debater em audiência pública suposta grilagem de terras em Cajueiro da Praia.

Os deputados estaduais Teresa Britto (PV) Júlio Arcoverde (PP), Ziza Carvalho (PT) e Francisco Costa (PT) apresentaram nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do Piauí, requerimento propondo a realização de audiência pública na próxima terça-feira, dia 23 às 8h30, para discutir a suposta tentativa de golpe na área do município de Cajueiro da Praia em uma área cujo valor estimado é de mais de R$ 500 milhões. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Devem ser chamados para a audiência pública o prefeito municipal Felipe Ribeiro, o chefe do escritório da Superintendência de Patrimônio da União em Parnaíba, Marcelo Barbosa de Morais e a tabeliã Maria Cristina Sousa, do Cartório Bezerra, além de representantes do Ministério Público Federal, do Instituto de Terras do Piauí, da Corregedoria de Justiça do Tribunal de Justiça e lideranças locais, como os vereadores e representantes de associações comunitárias.

Teresa Britto denunciou que um casal tenta tomar a posse de mais de 50 hectares de terras na área urbana da cidade com uma procuração que teria sido expedida há mais de dez anos, com base em um documento chamado RIP que teria sido lavrado em 1943. “A assinatura da procuração data de mais de 10 anos e foi cedida por um senhor de 91 anos, que tem mal de alzhemeir, cujos irmãos já morreram e o casal quer representar os mortos”, afirmou. Fonte: MN. Foto: Cidade Verde. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir