Portal Correio do Norte

Diplomação dos candidatos eleitos será no dia 16 às 19h no antigo Tribunal de Justiça.

 

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí marcou para o dia 16 de dezembro às 19h no auditório da antiga sede do Tribunal de Justiça do Estado, no bairro Cabral, a diplomação dos candidatos eleitos e alguns suplentes nas eleições deste ano.

O desembargador Erivan Lopes, presidente do TRE-PI, adiantou que serão diplomados o governador Rafael Fonteles (PT), o vice-governador Themístocles Filho (MDB) e o senador Wellington Dias (PT), além dos 10 deputados federais e 30 deputados estaduais, eleitos no pleito deste ano. Ao todo, serão 69 diplomados, alguns suplentes também recebem o diploma.

A diplomação antecede à posse nos respectivos cargos, o que deve acontecer em 1° de janeiro de 2023, para os ocupantes de cargos no Executivo – governador e vice-governador. A posse no Senado, na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa acontece no dia 1º de fevereiro.

O governador eleito Rafael Fonteles solicitou e o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, antecipou o horário da posse no Plenário da Alepi, o que vai acontecer às 7h30.

A transmissão do cargo será logo em seguida no Palácio de Karnak onde a governadora Regina Sousa passa a faixa para Rafael, que, em seguida dá posse aos novos secretários.

Rafael Fonteles embarca depois para Brasília para acompanhar a posse do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Fonte: PLP. Foto: RNV. Edição: APM Notícias.

 

Facebook
WhatsApp