Compartilhar:
O governador Rafael Fonteles esteve reunido, nessa quarta-feira (12), em Brasília, com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para discutir uma parceria estratégica que promete transformar o futuro do Piauí: a integração entre o Porto Piauí e o Porto de Santos.
A parceria visa ampliar significativamente o potencial logístico do Estado, fortalecendo sua conexão com os principais corredores comerciais do Brasil e criando novas oportunidades de negócios. A medida também deve atrair investimentos que contribuirão para o crescimento da economia local e regional.
![WhatsApp Image 2025-02-12 at 21.35.56.jpeg](https://admin.pi.gov.br/uploads/Whats_App_Image_2025_02_12_at_21_35_56_1ad1411e73.jpeg)
“Uma iniciativa que abre portas para mais empregos, renda e oportunidades para nossa população. O Piauí está cada vez mais forte, conectado e preparado para crescer”, destacou Rafael Fonteles.
![WhatsApp Image 2025-02-12 at 21.35.54.jpeg](https://admin.pi.gov.br/uploads/Whats_App_Image_2025_02_12_at_21_35_54_35823b78e3.jpeg)
Agendas em Brasília
Rafael Fonteles cumpriu diversos compromissos em Brasília, nessa quarta-feira (12). O governador iniciou o dia participando do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo governo federal, onde teve a oportunidade de discutir a Reforma Tributária.
Ao longo do dia, Rafael também esteve em reuniões com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Goes, para avaliar o andamento de obras do Novo Pac no Piauí; com o ministro do Turismo, Celso Sabino, em busca de recursos para o turismo no Estado; e com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para apresentar os temas prioritários do Consórcio Nordeste.
O chefe do executivo ainda celebrou um memorando de entendimento com o empreendedor da área de tecnologia, Alberto Leite, para a construção de um condomínio de DataCenters na ZPE de Parnaíba, transformando o Piauí em um polo tecnológico, com geração de empregos e fortalecimento da economia.