Portal Correio do Norte

Empresa de desenvolvimento de tecnologia vai se instalar em Parnaíba.

 

 

 

O sócio fundador do Grupo FS, Alberto Leite está trazendo para Parnaíba a EXA Tecnologia, empresa que faz parte do Grupo FS, líder em tecnologia e soluções digitais.
A assinatura do convênio com a presença de executivos da empresa, reitores, professores, autoridades políticas, imprensa e convidados foi em um restaurante na zona leste na manhã desta sexta-feira dia 23 de setembro.

A EXA Tecnologia vai firmar convênios com a Universidade Estadual do Piauí e com o Instituto Federal do Piauí para auxílio no desenvolvimento profissional por meio de programas de estágios, além da geração de empregos e participação no desenvolvimento econômico do município.

Com expertise no desenvolvimento de aplicativos de segurança, o empreendimento vai desenvolver soluções tecnológicas em Parnaíba, com o objetivo de conectar oportunidades e boas ideias para transformar em inovação, parcerias de desenvolvimento e geração de empregos.

Criada neste ano de 2022, a EXA Tecnologia é uma parceria entre a líder em tecnologia e soluções digitais FS Security e a TIM e já nasceu com um diversificado portfólio de serviços digitais. A startup oferece soluções para múltiplos clientes em diferentes segmentos baseada em produtos de alta tecnologia.

O Grupo FS está há mais de 12 anos no mercado desenvolvendo soluções nas frentes de segurança e privacidade de dados, conteúdo e realidade aumentada. Atualmente, é um dos maiores players de segurança e de distribuição de conteúdo B2B2C do Brasil, com outras marcas além da EXA, tais como Verisoft, Dual 360 e a plataforma Mulheres Positivas.

Em Parnaíba, a expectativa da EXA é gerar vagas de emprego principalmente na área de tecnologia, priorizando a contratação de profissionais da região.

O foco das vagas de trabalho que devem ser geradas pela empresa serão majoritariamente em desenvolvimento de programação, flutter, firebase e mobile, entre outros. A EXA, que conta com cerca de 200 colaboradores diretos, começa a operar na cidade com os times administrativo e de Recursos Humanos (RH), que devem iniciar o processo de seleção de vagas neste mês. Fonte/Foto: BP. Edição: APM Notícias.

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir