Em meio a um período de fortes prejuízos por conta da pandemia do coronavírus que afastou a clientela, o setor hoteleiro do litoral do Piauí agora está mais uma vez acumulando perdas com as informações da presença de tubarões, depois da confirmação da bióloga Geórgia Aragão.
Um empresário que não quis ter sua identidade revelada declarou nas últimas horas que o setor hoteleiro de todo o litoral piauiense está muito preocupado com a situação de prejuízos desde que se anunciou a presença de tubarões e a Secretaria do Meio Ambiente quis interditar as praias.
Ainda segundo esse empresário, o governo piauiense erra e prejudica uma cadeia de atividades econômicas importante nesse período quando acata as opiniões duvidosas de uma bióloga de fora da Secretaria do Meio Ambiente e que a princípio declarou serem tubarões, em seguida trocando de posição de que seriam golfinhos e depois voltou para tubarões.
A repercussão dessas notícias fora do Piauí ocasionou em prejuízos com o cancelamento de reservas de clientes do Rio de Janeiro e São Paulo e de outros lugares somente nessa semana. O empresário se mostrou muito revoltado com essa posição da SEMAR porque nessa situação as praias ficariam interditadas por dois anos. Ele disse que na verdade esses peixes são cações.