Portal Correio do Norte

Empresários e políticos são homenageados pela Federação das Indústrias do Piauí.

 

 

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, entregou comendas do Mérito Industrial a empresários e políticos na noite da sexta-feira dia 26. A solenidade realizada em Teresina, reuniu empresários, presidentes de sindicatos e de federações.

Na ocasião foi concedida a Ordem do Mérito Industrial 2022 da Confederação Nacional da Indústria ao empresário João Alves do Nascimento, do Grupo Ferronorte, a Medalha Mérito Industrial Simplício Dias ao empresário Raimundo Albuquerque Júnior, do Grupo Hot Sat, e ao Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Também foi entregue uma placa de homenagem ao deputado federal Júlio César.

Representando o presidente da CNI, Robson Braga, o presidente da Federação das Indústrias do Ceará, Ricardo Cavalcante, destacou o perfil inovador dos homenageados e falou que “para o país voltar a crescer de forma vigorosa e sustentada, ainda é necessário implementar ações mais efetivas na melhoria do ambiente de negócios como a reforma tributária, segurança jurídica e meio ambiente”.

O ministro Ciro Nogueira disse que é importante valorizar o trabalho dos industriais e dar uma maior participação política para classe nas ações do governo, inclusive, ocupando espaços de destaque como na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Ciro falou ainda do papel da FIEPI e da CNI como fomentadores de desenvolvimento e defendeu a geração de emprego e renda para o desenvolvimento do Piauí.

Já o deputado federal Júlio César, homenageado por ter conseguido aprovar uma lei que trata da renegociação de dívidas das empresas do agronegócio, comércio, indústrias e serviços, agradeceu o reconhecimento explicando que foram vários anos lutado para aprovação do projeto, mas que está feliz porque hoje está beneficiando milhares de pequenos e microempresários no país.

Os empresários João Alves e Albuquerque Júnior aproveitaram a solenidade para falar como têm conduzido seus negócios ao longo dos anos e agradecer o reconhecimento pelas décadas gerando empregos e investindo no Piauí. Fonte: BP. Foto: BP. Edição: APM Notícias.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir