Portal Correio do Norte

Encerram nessa quarta-feira inscrições para bolsas remuneradas na Universidade do Delta do Parnaíba.

 

 

 

A Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) abriu inscrições para 100 vagas remuneradas no processo seletivo de Bolsa Trabalho, com atuação em diversos setores da instituição.

O estudante selecionado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 400,00 paga com recurso de Custeio da UFDPar. O período de duração do Programa será de janeiro a dezembro de 2023.

As inscrições estão sendo realizadas desde o dia 18  eencerram no dia 30 de novembro de 2022, pelo Portal da UFDPar, sendo necessário criar um usuário para realizar a inscrição. O processo é dividido em duas etapas: Na primeira ocorre a análise dos documentos e na segunda etapa são realizadas as entrevistas, onde serão convocados os candidatos que se classificarem na primeira etapa, até 5 (cinco) vezes o número de vagas de cada opção.

Antes de realizar sua inscrição é imprescindível que o candidato verifique se atende a todos os critérios do processo seletivo e os requisitos da opção a que concorrerá a vaga previstos no Edital.

O Programa foi criado no ano 2021 e tem por objetivo apoiar o desenvolvimento técnico-científico aos acadêmicos regularmente matriculados nos Cursos de Graduação e auxiliar a permanência dos alunos na Universidade, contribuindo na formação intelectual, acadêmica e profissional.

A assistente social da PRAE, Tainá Rodrigues Soares, explica que a Bolsa Trabalho é um benefício para que os alunos possam desenvolver atividades na Instituição, contribuindo na rotina administrativa do setor e adquirindo experiência para sua formação profissional, diferente das bolsas da assistência estudantil, que têm recursos advindos do Programa Nacional de Assistência Estudantil, e exige que o perfil para recebê-la seja estudante de baixa renda.

Além das bolsas da Assistência Estudantil, a Universidade também disponibiliza bolsas meritórias por meio das Pró-Reitorias de Pesquisa, de Ensino e de Extensão como: Programas de Monitoria, Bolsas de Iniciação à docência, Residência Pedagógica (PRP), PIBID, PIBIEX, PIBIC, PIBITI, Bolsas Incentivo a Publicação Científica e Produtividade e o Programa Bolsa Trabalho, coordenado pela PRAE. Fonte: UFDPar. Foto: APM Notícias. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir