Portal Correio do Norte

Entidades de assistência aos surdos vão à praça mostrar necessidade de conhecimento pela população.

 

 

Nesse domingo dia 25 de setembro na Praça do Amor, região da avenida São Sebastião, às 17h30, a APAS, Associação de Pais e Amigos dos Surdos, a ASPPI, Associação de Surdos de Parnaíba e a APBASPA, Associação de Professores Bilíngues e Amigos dos Surdos de Parnaíba, Helen Keller realizaram um encontro pela Semana Municipal da Pessoa Surda, promovido pela diretora da Educação Inclusiva.

O encontrou contou com a presença de surdos, ouvintes e pais e amigos de surdos. Na ocasião foi falado sobre os papéis sociais do surdo na cidade, a importância da primeira Escola Municipal Bilíngue Libras-Português de Parnaíba, a cultura surda e perspectivas em relação ao desenvolvimento da educação inclusiva.

Durante o encontro a Educação Infantil apresentou “O patinho colorido” e alunos da EJA apresentaram uma música em Libras, a Paz, ambos níveis de ensino da Escola Bilíngue.

Também teve depoimentos de pessoas que têm contato com a língua de sinais e menções sobre o dia 26 de setembro, data pela qual é comemorado o Dia Nacional dos Surdos e também o Dia Municipal dos Surdos.

O evento também chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pela a Avenida São Sebastião, fazendo com que algumas parassem próximo ao local para observar sua realização.

Segundo os coordenadores, ter iniciativas como essa é de suma pertinência para a conscientização das pessoas em relação às necessidades que os surdos têm. Mas sua visibilidade poderia ter sido maior se representantes de órgãos públicos e da imprensa de Parnaíba tivessem comparecido. Fonte/Fotos: ZJ. Edição: APM Notícias.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir