A campanha de negociação de dívidas para clientes residenciais fornecida pela empresa de energia, Equatorial Piauí, segue até o dia 30 deste mês de outubro. A desburocratização da negociação é feita de acordo com a dívida e a quantidade de faturas em atraso. A ação visa beneficiar clientes de baixa renda que foram afetados pela pandemia da Covid-19.
De acordo com Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí, com a nova resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica a energia residencial poderá ser desligada caso não for paga em conformidade, por isso houve uma necessidade de adesão da campanha em virtude do período em que as pessoas estão com dificuldade financeira por conta da pandemia.
O cliente que não está com o pagamento em dia poderá quitar suas dívidas á vista ou de forma parcelada em até 12 vezes através do site da Equatorial Piauí (www.equatorialenergia.com.br).
O serviço pode ser acessado na opção “pagar com cartão”, que permite parcelar débitos no cartão de crédito com isenção juros, multas e correção (haverá cobrança da taxa do cartão). Os piauienses também podem ligar para a Central de Negociação pelo número 0800 729 2058 e realizar a negociação.
O acordo para a quitação de dívidas também pode ser realizado presencialmente nas agências de atendimento e posto credenciado da Equatorial Piauí. O titular da conta deve apresentar seus documentos pessoais, a conta de energia e o cartão de crédito ou débito a ser utilizado. Fonte/ Foto: Equatorial. Edição: APM Notícias.