Durante dois dias, segunda e terça-feira, a Escola Municipal Benedicto dos Santos Lima, no bairro Frei Higino, na zona leste, recebeu a visita de quatro escritores parnaibanos que foram convidados a falar sobre o processo de escrever livros no projeto Ler a Palavra é Ler o Mundo.
Os escritores Claucio Ciarlini, criador e editor do jornal impresso OPiagui, o diretor de teatro Benjamim Santos, Zilmar Silva Júnior, representado pelo poeta Diego Mendes Sousa e o romancista, cronista e contista Antônio de Pádua Marques Silva.
Autor do livro Vinte Contos para Simplício Dias, o romancista Pádua Marques (nas fotos com os alunos e as professoras), falou sobre seu processo de criação, seus seis livros até agora publicados e as expectativas de crescimento da literatura parnaibana nos próximos anos. Os outros convidados também procederam da mesma forma.
Ao final das palestras o escritor autografou exemplares de seu livro para os alunos e alguns professores. Dos quatro escritores convidados, três pertencem à Academia Parnaibana de Letras. Fotos: VA/FSS. Edição: APM Notícias.