A Secretaria de Estado da Educação e a Polícia Militar do Piauí firmaram uma pareceria com o objetivo de diminuir os índices de criminalidade e coibir violência nas escolas da rede pública estadual na manhã dessa quarta-feira dia 20 de outubro.
Durante a reunião, os membros dos dois órgãos analisaram a implementação de um sistema de monitoramento eletrônico nas escolas. ‘’A nossa visita objetiva estreitar as relações junto à Polícia Militar e apresentar o projeto em desenvolvimento na Seduc, que compreende o monitoramento por vigilância eletrônica, além de proporcionar o aumento da segurança patrimonial e das pessoas que trabalham na rede’’, explica Herbert Buenos- Aires, da Seduc.
Conforme o Comandante-Geral, Lindomar Castilho, as estruturas poderão ser interligadas com a Companhia Independente de Pelotão Escolar, no intuito de ampliar o patrulhamento digital e buscando o efetivo acionamento dos militares em situações diversas.
De acordo com a secretaria, para a integração entre os sistemas de vigilâncias e monitoramento, inicialmente, está prevista a implementação em 150 escolas nos munícipios de Teresina, Parnaíba, Picos, Bom Jesus e União.
O encontro foi realizado no Centro de Monitoramento Eletrônico da Polícia Militar do Piauí com a presença do Superintendente Hebert Buenos-Aires, do diretor da Unidade Administrativa da Secretaria de Estado da Educação, Tarso Rocha, além do comandante Lindomar Castilho. Fonte: Viagora. Foto: SEDUC. Edição: APM Notícias.