Desde o dia 1º de junho a Academia Parnaibana de Letras está com um novo presidente. Por motivo do afastamento do titular José Luiz de Carvalho para concorrer a uma vaga de deputado federal nas eleições de outubro pelo partido Republicanos, assumiu o secretário-geral Antonio Gallas Pimentel.
Antonio Gallas Pimentel, maranhense de Tutoia no Maranhão, aposentado do Banco do Brasil, é professor de língua inglesa, formado pela Universidade Estadual do Piauí, fez curso de aprimoramento em Língua Inglesa na Saint John University em Nova York, nos Estados Unidos.
Radicado em Parnaíba desde a década de 1970, o também jornalista Antonio Gallas Pimentel ocupa a cadeira 35 desde 12 de maio de 2017. No cargo de secretário-geral da APAL está desde 2018, sob a presidência de José Luiz de Carvalho.
Membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba e da Academia de Ciências, Artes e Letras de Tutoia. É autor dos livros, Fragmentos, Meu Sobrinho Prodamor e Outros Causos, Um Opúsculo com Eulária, La Belle d’Jour e Reminiscências.
Pelo Regimento Interno da APAL não há a figura do vice-presidente, mas sim a do secretário-geral. O tempo de afastamento de José Luiz de Carvalho é de quatro meses. Fonte: APAL. Foto: AGP. Edição: APM Notícias.